segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM KIM



 MARCELO NEVES - Olá Kim! Para nós é uma honra entrevista-lo. Gostaríamos em primeiro lugar dar os parabéns pelas regravações das músicas de Elvis! Os comentários entre os fãs foram muito positivos!



KIM - Olha muito obrigado, para mim é uma honra muito grande ter recebido elogios de fãs tão especiais que são os do grande cantor e interprete Elvis Presley - The Best... Fico realmente lisonjeado.

2) MARCELO NEVES A Banda Catedral hoje tem um grande respeito no cenário musical, mas no inicio lembro que vocês foram vitimas de muito preconceito, conte-nos como foi isso.

KIM - É verdade, somos uma banda que veio do mercado gospel e acho que isso foi um grande motivo para muitas portas se fecharem para a gente. É engraçado como é mais fácil você aparecer fazendo apologia à maconha, por exemplo, do que falando de Deus ou de paz, ou de coisas positivas e com conteúdo... Acho que se você fala de Deus principalmente as pessoas tem medo de você e acham que você pode ser um maluco, um chato e etc... Mas vencemos tudo isso com a qualidade do nosso trabalho que na verdade sempre foi muito popular para todas as pessoas independentes de qualquer coisa e com uma linguagem poética falando de amor e fazendo criticas sociais...



3) MARCELO NEVES Vocês estão juntos há muito tempo e já vivenciaram vários momentos felizes e difíceis também. Em sua opinião qual foi o momento mais difícil e o mais feliz?

KIM - O mais difícil foi quando perdemos o nosso irmão e guitarrista Cezar, foi muito duro e só continuamos porque música é a nossa vida, é o que sabemos fazer e o que queremos fazer até o fim... O mais feliz foi ver que apesar de tudo que aconteceu o nosso trabalho teve uma continuidade com qualidade, com conteúdo e com novas conquistas fantásticas e até inimagináveis com um apoio sempre presente e fundamental do nosso querido publico.

4) MARCELO NEVES Como a banda administrou a dor quando Cezar (guitarrista) morreu naquele acidente de carro?

KIM - Acho que já quase respondi essa pergunta na anterior, só completo dizendo que só foi realmente possível isso pela nossa união. Nós três temos um ótimo relacionamento e isso foi decisivo para seguir em frente e ultrapassar tudo com muita coragem e determinação... Encaramos hoje a Banda como se ela tivesse tido duas fases e as duas nós valorizamos e gostamos do resultado, isso é bom...

5) MARCELO NEVES Você assim como outros grandes cantores brasileiros gravou seu álbum solo mostrando outras facetas do seu talento, como foi essa experiência?

KIM - Muito boa, foi muito bom regravar Elvis, ter esse privilégio é fantástico... Além de mostrar um pouco mais de meu trabalho como compositor e letrista. Hoje é um braço forte de minha vida musical...

6) MARCELO NEVES Você gravou "Always on my mind" e "His Latest Flame do nosso ídolo Elvis! Sabemos o quanto é difícil interpretar Elvis e agradar a grande maioria dos fanelvis?, já que são exigentes neste sentido. Você agradou com sua interpretação, fazendo com que muitos fãs de Elvis procurassem conhecer melhor sua carreira, como você vê isso?

KIM - Sinto-me extremamente feliz por isso! Sinceramente, é um grande presente saber disso! Elvis era único e sempre será! Seu trabalho é fabuloso! Seu talento indescritível! Dar a minha pequena contribuição regravando verdadeiras pérolas da música internacional para pessoas especiais como vocês que apreciam quem sabe cantar e música de verdadeira qualidade é recompensador...

7) MARCELO NEVES João Suplicy gravou recentemente o cd Love me Tender com versões das canções de Elvis em bossa nova! Tive a oportunidade de cobrir o show e entrevista-lo. Você acha que isso poderia acontecer com o Kim? Um show com músicas de Elvis?

KIM - Vai acontecer... Esse ano vamos fazer uma grande homenagem lançando The Elvis Music que será um Cd totalmente com músicas de todas as fases de Elvis e de muitas que não são tão conhecidas... Fiquem ligados! Espero que vocês curtam bastante!
8) MARCELO NEVES Como seus antigos fãs receberam suas versões das canções de Elvis?
KIM - A maioria esmagadora de fãs que temos hoje tem uma cabeça muito boa e uma visão musical muito apurada. Eles gostaram muito...
9) MARCELO NEVES Este ano completará 30 anos da partida de Elvis, como você avalia estes 30 anos de música sem a presença dele?
KIM - Às vezes fico pensando como seria se ele estivesse vivo hoje cantando... Seria fantástico! Mas ao mesmo tempo, sei lá, a música dele é tão presente em minha vida que sinto o trabalho dele cada vez mais vivo e digno somente de elogios...

10) MARCELO NEVES Você, assim como a Banda Catedral já alcançaram grandes êxitos, quais são os próximos planos da banda? O que ainda falta?

KIM - Vamos lançar um Cd inédito de carreira em Março chamado Enquanto o Sol brilhar que já tem uma regravação do Elvis chamada Flaming Star e estamos nos preparando para comemorar 20 anos de estrada em um grande projeto que será feito pela nossa gravadora a New Music do grupo Record. Paralelo a isso extra carreira faremos durante o ano o trabalho The Elvis Music, uma singela homenagem ao maior cantor que essa planeta já viu...

11) MARCELO NEVES Parabéns pelo seu trabalho e pelo verdadeiro ?tributo? que fez a Elvis regravando dois de seus sucessos, desejamos a você mais sucesso ainda e que continue brilhando na banda Catedral!

KIM - Muito obrigado de coração, sucesso para todos vocês e parabéns pelo site e pelo excelente trabalho! Vou deixar nosso site e o meu solo para quem quiser saber mais do nosso trabalho... Abraços a todos!

http://www.bandacatedral.com.br/
http://www.kim.art.br/
Meu blog: kimcatedral.blog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário