segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Grupo vocal gospel Norte-americanos do Acapella

[ i ] Grupo já vendeu 3 milhões de discos no mundo inteiro Foto: Divulgação Em turnê pelo Brasil, o Acapella, grupo gospel norte-americano que já vendeu mais de três milhões de álbums, mostra seu novo
O quinteto de vozes masculinas é referência por fazer apresentações sem nenhum instrumentos musicais. Em algumas músicas, o grupo utiliza um ou outro instrumento, como violão ou percussão. Um dos integrantes, inclusive, faz sons percussivos com a boca.

Esse formato ‘à capela’, utilizando apenas vozes nas músicas, conquistou críticos dos Estados Unidos e fez o grupo conquistar a projeção mundial. O álbum ‘Sweet Fellowship’ foi o pontapé para o sucesso. A música ‘More Precious Than Gold’ ,o maior hit do grupo, está sendo usada em um comercial de uma multinacional de eletrônicos.

Formado em 1982, por um membro da Church of Christ (Igreja de Cristo), o grupo passou por inúmeras formações e hoje é composto por Zach Wilson (primeiro Tenor), Zac George (segundo Tenor), Anthony Lancaster (barítono), Wes McKinzie(baixo) e Robin Brannon (percussionista vocal e barítono).

Nenhum comentário:

Postar um comentário