segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O DIA EM QUE JESUS CHEGOU ATRASADO NO CÍRCULO DE ORAÇÃO



O fato aconteceu numa igreja onde trabalhei como pastor.
Era dia de círculo de oração, a casa estava cheia e o trabalho “animado”. Por volta das três horas da tarde, certo irmão que estava com a palavra, para a surpresa de todos, anunciou o seguinte:
- O que tenho “pra dizê” é só “pra quem “crê”!
O auditório ficou na expectativa e o irmão continuou:
- Estou recebendo uma revelação, e quero vos dizer, que Jesus está do lado de fora do templo querendo entrar com uma legião de anjos!
Aquela declaração mexeu com a emoção de muita gente. Logo uma grande “euforia” se apoderou do povo. O pregador não parou:
- Eu quero saber quem tem coragem e fé, para ir até a porta da frente da congregação e sob o meu sinal, abri-la para que o Senhor entre com os seus anjos!
Um jovem logo se dispôs e disse:
- Eu vou!
Ele foi e ficou aguardando as ordens do pregador.
- "Abra a porta e saia da frente loooooooogo! ". Ordenou desta forma o pregador para jovem de "fé".
O jovem abriu e a porta e saiu nas “carreiras” da frente (para não ser atropelado)! A euforia do povo aumentava a cada momento! De repente, o pregador olhou firmemente para a porta, e bradou:
- Entra Jesus, entra legião de anjos!
Foi um alarido só na igreja! Só quem ficou chateado foi o diácono (atualmente Evangelista) que me narrou o episódio, e um grupo de irmãos que não aceitaram o que ouviram e presenciaram.
Disseram-me o seguinte:
- Pastor, não se pode admitir uma coisa dessas! Como é que a gente chega na igreja cedo para orar, e Jesus só vem aparecer juntamente com os anjos lá pelas três da tarde?
Querido leitor, tais fatos só acontecem quando o descontrole emocional entorpece a razão, repudia a sã doutrina (que por sinal era ensinada na igreja) e ridiculariza a fé.
Apesar destes exageros (que são possíveis de serem corrigidos), vale a pena ser pentecostal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário