quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sony music gospel



A música gospel


A música gospel sempre foi muito respeitada por todos no mundo todo e agora mais do que nunca vem sendo reconhecida.

Como muitos já sabem uma das mais importantes gravadoras do mundo, a Sony Music lançou um selo gospel que já tem vários artistas que já lançaram e outro que estão gravando e outros que acabaram de assinar com a gravadora.

Nomes escolhidos

Entre os nomes estão: Cassiane, Damares, Dj Alpiste, Marcus Salles, Rayssa e Ravel, Renascer Praise, Resgate entre outros.

Esses mais conhecidos no meio gospel, uma das primeiras contratações da gravadora foi a de Maurício Soares um executivo muito experiente por já ter passado por grandes gravadoras do meio gospel como MK,Graça Music,Line Recordes e Toque no Altar.



Uma das metas da gravadora e ter uma base de 20 artistas conhecidos no meio gospel,e depois abrir espaço para os mais jovens.abaixo está um trecho de sua entrevista.

Espiritualidade

- Certamente, muitos evangélicos vão questionar a espiritualidade dos artistas gospel da Sony e dos próprios discos lançados pela gravadora, já que uma multinacional “secular” visa apenas ao lucro. O que você diria a essas pessoas?

Tenho tantas respostas para este questionamento, mas vou destacar apenas algumas para facilitar.

Primeiro, a Sony Music nos EUA é a maior gravadora de música gospel daquele país e não há qualquer constrangimento ou problema na situação. Segundo,a Sony Music no Brasil é líder de marketshare no mercado fonográfico e creio que, para a música gospel nacional, este projeto será uma abertura como jamais tivemos em tempos atrás.

Dimensão da divulgação

Se a função da música, entre outras coisas, é evangelizar o maior número de pessoas, com este projeto iremos atingir milhões de pessoas que jamais tiveram acesso às músicas cristãs nos canais de divulgação e distribuição gospel. Imagino que qualquer empresa, e gravadoras evangélicas estão neste nível, tenha que buscar lucro em suas atividades. Eu trabalho há 20 anos meio gospel e por onde passei fui extremamente cobrado por resultados, metas e lucros.

A Sony Music, por ser uma empresa multinacional, é auditada periodicamente por equipes internacionais e sempre é aprovada com louvor. Pagamos todos os fornecedores, impostos, artistas, compositores e despesas absolutamente em dia. Infelizmente, sei de algumas gravadoras evangélicas que têm o discurso “evangelicamente correto” mas que sonegam impostos, que não pagam em dia seus artistas e uma série de outros problemas.

A ordem é seguir em frente

Então, para estas pessoas que têm medo da entrada de uma empresa secular no mercado evangélico, só posso afirmar que o tempo irá mostrar os benefícios para a música gospel com a chegada da Sony Music em nosso meio.
Assim temos que continuar orando para que a música gospel continue rompendo barreiras e levando a palavra de Deus através dos mais lindos e abençoados louvores.

Um grande abraço e a Paz do Senhor!  ATHAYZO ALLWES

Nenhum comentário:

Postar um comentário